quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A desertificação humana das grandes cidades

A população tem fugido das grandes cidades por diversos motivos. Como por exemplo, o ambiente, o preço das casas/apartamentos, a grande concentração de pessoas durante o dia e a grande desertificação durante a noite que por consequência trás insegurança. É verdade que é nas grandes cidades que temos o grande dsenvolvimento, pois é lá que temos mais transportes, temos melhores escolas, onde se concentram os ministérios, onde temos os grandes hospitais, as universidades, os centos comerciais etc...
Os jovens que pensam em ser independentes nunca poderão pensar em se quer alugar um pequeno apartamento (por exemplo na Baixa de Lisboa), pois não têm condições economicas para o fazer, e daí a opção por ficarem em casa dos pais ou então saírem de Lisboa e irem alugar/comprar casa fora de Lisboa.
As grandes cidades como medida para voltarem a ter população em quantidade significativa deveria melhorar os acessos (desde já melhoramento nos transportes), deveriam ter apartamentos mais modernos e mais em conta para os jovens ou então criação de subsídios de apoio aos jovens que se tornam indepentes. Tornarem a cidade mais atractiva, em com os jovens a cidade torna-se mais movimentada essencialmente durante a noite e poderá consequentemente acabar com a inseguança vivida nesta.

Sem comentários: