segunda-feira, 12 de maio de 2008

A importância da gestão das bacias hidrográficas luso-espanholas

As bacias hidrográficas luso-espanholas são bastante importantes e é necessário que se faça uma boa gestão para que ambos possam usufruir da água existente na Península Ibérica.Os principais rios que passam por Portugal têm origem em Espanha por isso os espanhóis que têm um melhor acesso á água e por serem um país mais desenvolvido que Portugal utilizam muito mais água que Portugal.
Certas zonas de Espanha têm passado por períodos de seca como Barcelona e os espanhóis querem mudar o curso de certos rios para abastecer a cidade, será uma medida negativa para Portugal pois além da água poluída pelos espanhóis que chega a Portugal vai chegar em menor quantidade, a redução da água que chega a Portugal vai fazer com que os portugueses consumam menos água.
Talvez se os dois países gerissem melhor a água disponivel, a água podia ser distribuida de forma mais equilibrada e por outro lado poupava-se muito mais água com menos gastos em actividades domesticas, na indústria e na agricultura.
É necessário criar planos para a gestão de da água existente na Península Ibérica.

6 comentários:

Barbara disse...

Gosto deste comentario pois apesar de parecer um pouco reduzido contem a informaçao necessaria!

Barbara disse...

Parabens Tiago gosto muito deste comentario porque apesar de ser pequeno contem a informaçao toda necessaria sobre a "A importância da gestão das bacias hidrográficas luso-espanholas", nao acresentaria nada.

[M']argaridaa disse...

Este comentario esta completo. Acho que nao falta muita informaçao. Na minha opiniao esta bem escrito, falas do tema em questao de uma boa maneira.

N disse...

Penso que o teu comentario está bom, completo e preciso.

Raquel disse...

acho que o comentário está muito bom uma vez que refere a informação necessária:
*diz que é bom fazer uma boa gestão das bacias
*seca de Espanha
*diz que os espanhóis gastam mais água do que os portugueses

apresenta soluções a tomar para uma resolução deste problema.

nicolai disse...

o comentário está muito bom, refere todos os pontos importantes sobre o tema. é um comentário mais ou menos pequeno mas com muita informação que é mesmo o que se pretende.