segunda-feira, 12 de maio de 2008

A importância da gestão das bacias hidrográficas luso-espanholas

As bacias hidrográficas luso-espanholas são muito importantes para Portugal porque esses rios começam em Espanha e só depois vêm para Portugal. E quando essa água chega a Portugal já vem muito poluída por causa que os espanhóis fazem despejos, às vezes tóxicos, trás problemas sérios. Por fim, posso dizer que há pouca coordenação entre os dois países.

2 comentários:

Tiagσ disse...

As informações que tens no comentário não estão erradas embora te falte abordar alguns tópicos.
Referes o facto de muitos rios que passam por Portugal terem a sua origem em Espanha e de chegarem bastante poluídos devido à poluição que os espanhóis fazem despejando resíduos industriais entre outros produtos tóxicos, mas centras-te apenas nesse ponto.
Acho que podias ter falado no facto de Espanha ser um país desenvolvido e gastar muita água na agricultura, na indústria e no uso doméstico.
Realçar a politica que os espanhóis querem tomar, querendo levar água a regiões de Espanha como Barcelona que têm passado por períodos de seca e medida que por conseguinte iria diminuir a água que chega a Portugal obrigando os portugueses a consumir menos água pois a que chega é pouca e muita chega bastante poluída.
Penso que faltou também falares da relação entre Portugal e Espanha na e a necessidade de gerir melhor as bacias hidrográficas.

liliana disse...

Apesar do teu comentário não estar muito desenvolvido, acho que as ideias que lá estam expressas estam correctas...